O encontro de Congonhas

terça-feira, 21 de junho de 2011

Durante o fim de semana, entre os dias 4 e 5 de junho de 2011, aconteceu em Congonhas do Campo, Minas Gerais, a 90 km de Belo Horizonte o regional de altos antigos de Congonhas. 

Partimos de BH com a turma do Clube do Fusca de Belo Horizonte em um comboio de 9 carros. Apesar de aberto, o dia estava muito frio e na estrada a fila de Fuscas ficou linda.

Foto: Acervo Pessoal

Eu, Magno, fui gentilmente transportando pelo Emílio, um lindo Fusca 1973 do meu amigo e parceiro Marcos Novais, mais conhecido como Tota do Blog Fuscologia. Foi demais! Pois o carro é um verdadeiro show, além de se destacar dos demais pela sua linda cor amarela Safari.

Foto: Portal Maxicar

Algumas paradas na estrada para encontrar com mais alguns amigos, dar uma descansada no motor e tomar um bom café, que por sinal é ótimo naquele tempo frio. 

Ao chegar ao evento fomos muito bem recebidos por Fátima, do portal MaxiCar, que tirou várias fotos e nos deu as boas vindas. Além dos organizadores como o Caio, Fred e o Robson. 

Em formato circular, considerada ideal para este tipo de exposição, a romaria recebeu cerca de 180 veículos, vindos das mais diversas cidades mineiras e também fluminenses. O nosso reforço foi marcante, junto com várias outras caravanas vindas no domingo de Juiz de Fora e Barbacena.

Foto: Portal Maxicar

Para nós que somos ligados ao mundo do Fusca e conhecemos um pouco de sua história, não podíamos deixar de admirar e conversar com uma pessoas ilustre que estava no evento: nosso amigo Vicente Magalhães.

Vicente Magalhães | Foto: Portal Maxicar
Lá estava nosso amigo com vários carros além de um raro “Última Série” de 1986, um de seus principais modelos especiais. Foram fabricadas somente 850 unidades numeradas, que foram dadas de presente às concessionárias Volkswagen de todo o Brasil. Os veículos deveriam ficar em exposição, marcando o fim da produção do modelo — naquela época não poderia se supor que o Fusca voltaria à produção sete anos depois, a pedido do então Presidente Itamar Franco. 

Junto com o carro, seguia um kit composto por duas placas com a numeração, um certificado especial assinado pela diretoria da VW do Brasil, uma fita VHS que contava a história do Fusca e um chaveiro banhado a ouro, também com o número do exemplar. Atualmente, este kit é raríssimo e poucos donos do “Última Série” o possuem. Inclusive nosso amigo Vicente, proprietário de cinco Fuscas, me mostrou com muito orgulho o kit completo de seu exemplar nº 612. — Esse kit é como “cabeça de bacalhau”. Todo mundo sabe que existe, mas pouca gente já viu! — comentou ele. Eu nunca tinha visto. Um verdadeiro show. 

Valeu galera e um grande abraço. Até a próxima em Águas de Lindóia.

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